As equipes médicas são desafiadas continuamente a atualizar os seus conhecimentos e a incorporar novas ideias, teorias e conceitos às suas práticas clínicas. O projeto Get On, elaborado pelo Instituto Oncoclínicas em parceria com a Pfizer, foi desenvolvido para atender às contínuas atualizações de conhecimento em saúde aliado com temas de gestão em foco.

O programa promove a transposição do conhecimento para a prática. Desse modo, os modelos de educação médica continuada do Instituto Oncoclínicas e da Pfizer buscaram não apenas trazer novos conhecimentos, mas também contribuir com o desenvolvimento pleno dos médicos residentes, para cada vez mais transformar a vida dos nossos pacientes.

No projeto Get ON, o Instituto Oncoclínicas e a Pfizer se juntam na construção de um espaço exclusivo e inovador, com experiências de aprendizagem multidisciplinares, trazendo propostas customizadas de conteúdo e materiais de atualização médica, síncronos e assíncronos, com aulas, textos, podcasts, vídeos, aulas ao vivo, etc.

A proposta de um curso de extensão voltado à gestão em saúde e atento às intensas transformações tecnológicas visa oferecer a jovens oncologistas uma oportunidade de formação para ampliar sua atuação, envolvendo-se com o gerenciamento e a tomada de decisão em saúde.

CONHEÇA OS PILARES EDUCACIONAIS DO PROJETO:

Desenvolvimento
As recentes descobertas nos mais variados campos do conhecimento exigem um aprimoramento constante e o desenvolvimento continuado de competências para compreender as intensas transformações na sociedade, na atenção à saúde. Por isso, contamos com a atuação da Fundação Getúlio Vargas nesse programa. Entendemos o desenvolvimento profissional a partir de uma perspectiva multidimensional que alinha os desafios do contexto, as expectativas da organização e do indivíduo, o estilo pessoal e um horizonte temporal.
Conexão
Os cursos do Programa de Gestão em Saúde apresentam e discutem as práticas contemporâneas de gestão dos sistemas e serviços de saúde, desenvolvendo as competências gerenciais indispensáveis para a melhoria constante da qualidade dos serviços oferecidos nos estabelecimentos de assistência à saúde.
Inovação e Tecnologia
A proposta de solução educacional do Get On leva em conta os desafios da aceleração digital e do futuro do trabalho, apoiando o desenvolvimento de competências essenciais para a atuação no Século XXI. Ao longo do programa, os participantes serão levados a desenvolver a criatividade, a flexibilidade, a colaboração, o pensamento crítico, a resolução de problemas complexos, a negociação, além da própria literacia digital ao desenvolver atividades por meio de nossas ferramentas e plataformas.

Umas das iniciativas do projeto é um curso de Gestão em Saúde. Em uma parceria inédita, Instituto Oncoclínicas, Pfizer e FGV – Rio criaram um programa focado no desenvolvimento de jovens oncologistas e hematologistas, entendendo que competências de gestão também são competências médicas. O curso transita por temas atuais e relevantes, essenciais para um novo olhar sobre o mercado de saúde.

O programa tem 400 horas. São 120 vagas abertas e gratuitas para jovens médicos oncologistas e hematologistas de todo o Brasil!

As inscrições começam no dia 13 de junho e se encerram em 22 de julho de 2022. O processo seletivo será realizado durante o período de 01/08 à 11/08.

O curso está previsto para começar na segunda quinzena de agosto e tem duração de 20 meses.