Futuro do tratamento do Melanoma

Futuro do tratamento do Melanoma

O Dr. Luiz Flávio Coutinho, oncologista clínico da Oncocentro Belo Horizonte, entrevista o diretor clínico do Centro de Melanoma e de Imuno-oncologia do Dana-Farber Cancer Institute e professor assistente de Medicina na Harvard Medical School, Dr. Patrick Ott, sobre os principais avanços no futuro do tratamento do melanoma.

Aulas exclusivas sobre Melanoma

Acesse uma das aulas sobre Atualização em Melanoma ministradas no 5º Simpósio Internacional do Grupo Oncoclínicas

PATRICK OTT (EUA) – Futuro do tratamento do melanoma

Acesso gratuito.

 

5º Simpósio Internacional do Grupo Oncoclínicas

O 5º Simpósio Internacional do Grupo Oncoclínicas aconteceu em novembro último. Este evento anual reúne os principais especialistas para discutir as novidades e as melhores práticas para o tratamento oncológico e hematológico.

Nesta 5ª Edição, compareceram mais de 750 participantes, distribuídos em seis salas temáticas simultâneas sobre o câncer de mama, melanoma, tumores geniturinários, gastrointestinais, torácicos e hematológicos. Entre os palestrantes, moderadores e debatedores, estavam presentes os principais especialistas das áreas de mastologia, dermatologia, cirurgia, urologia, proctologia, gastroenterologia e pneumologia; nosso corpo clínico, com oncologistas, hematologistas e radio-oncologistas e nossos convidados internacionais do Dana-Farber Cancer Institute. Veja tudo o que foi apresentado na Programação do 5º Simpósio Internacional.

Este evento foi promovido pelos seguintes núcleos:

  • Grupo Oncoclínicas – em parceria com suas unidades regionais
  • Instituto Oncoclínicas – seu braço científico

 

Banco de Aulas

O Banco de Aulas do Instituto Oncoclínicas possui um acervo com dezenas de aulas gratuitas sobre as seguintes especialidades oncológicas, entre outras:

  • Melanoma
  • Tumores do Trato Geniturinário
  • Tumores Torácicos
  • Tumores do Trato Gastrointestinal
  • Oncologia Torácica
  • Mama

 

Academia Instituto Oncoclínicas

A Academia do Instituto Oncoclínicas possui um acervo com mais de 100 cursos gratuitos sobre diversas especialidades oncológicas.

Além disso, o Instituto ainda atua na produção de conteúdos científicos, tais como newsletters científicas, bancos de aulas, artigos comentados e eventos científicos.

PACTO

O Padrão Assistencial de Conduta do Tratamento Oncológico – PACTO apresenta protocolos para a padronização do tratamento dos pacientes de Oncologia Clínica.

Conheça o PACTO de Melanoma.

O Instituto Oncoclínicas

O Instituto Oncoclínicas de Ensino, Pesquisa e Educação Médica Continuada – IOEPEMC – é uma associação de caráter privado, sem fins lucrativos e com abrangência nacional que fomenta o ensino, a pesquisa e a formação profissional especializada em oncologia.

Criado em 2015, o Instituto Oncoclínicas tem a missão de gerar, disseminar e integrar o conhecimento, qualificar os profissionais envolvidos no tratamento oncológico e prover um ambiente que favoreça a interdisciplinaridade.

Temos uma parceria exclusiva no Brasil com o Dana Farber Cancer Institute/ Harvard Cancer Center que reforça o nosso compromisso com a busca contínua pelas melhores práticas e cuidado integrado. A instituição estadunidense é uma das principais referências mundiais no tratamento oncológico.