Simpósio Internacional do Grupo OncoClínicas: Evento em São Paulo debate avanços no tratamento do câncer

Simpósio Internacional do Grupo OncoClínicas: Evento em São Paulo debate avanços no tratamento do câncer

Com presença de renomados especialistas brasileiros e internacionais, o 6º Simpósio Internacional do Grupo Oncoclínicas discute atualidades de importantes áreas da oncologia.

Teve início na manhã deste sábado (27 de outubro) o ciclo de palestras do 6º Simpósio Internacional do Grupo Oncoclínicas, no centro de convenções do Grand Hyatt Hotel, em São Paulo. O evento conta com 12 palestrantes internacionais, entre os quais os principais pesquisadores do Dana Farber Cancer Institute/Harvard Medical School (EUA), além de coordenadores e debatedores de todo o Brasil, que apresentarão a um público de mais de 1000 especialistas entre oncologistas, mastologistas, dermatologistas, cirurgiões oncológicos, urologistas, gastroenterologistas e coloproctologistas, o que há de  mais avançado no tratamento do câncer.

Com salas temáticas, divididas em sete macrotemas – Mama, Ginecologia, Gastrointestinal, Geniturinários, Tórax, Pele e Hematologia – o Simpósio abordará diferentes enfoques sobre aspectos que envolvem desde  o diagnóstico à terapêutica, bem como estadiamento da doença.

“Este é um evento que traz ao debate como todos os tratamentos de ponta que estão sendo desenvolvidos globalmente podem fazer parte da nossa prática aqui no Brasil junto aos nossos pacientes”, comenta o oncologista Dr. Carlos Gil, presidente do Instituto Oncoclínicas e Diretor Científico do Grupo Oncoclínicas. Novas tecnologias, pesquisas e discussões de casos clínicos também estão entre os assuntos de destaque, promovendo assim uma intensa troca de conhecimentos e experiências ao longo dos dois dias de atividades.

“Teremos uma programação totalmente voltada a assuntos que envolvem as mais recentes práticas terapêuticas, bem como os desafios que ainda
precisamos enfrentar para vencer o câncer”, ressalta.

A programação completa do evento pode ser conferida no
www.instituto-oncoclinicas.org.br/6o-simposio-internacional/